domingo, 22 de maio de 2011

O que é "Pop With Popcorn" ?



O Pop With Popcorn nasceu em meio a toda aquela paranoia que se estabelece na cabeça de um adolescente num ano de vestibular. Especialmente se esse menino vier de um dos mais tradicionais colégios de São Paulo, famoso pela rotina exaustivamente puxada de estudos, provas e simulados. Em meio a tantas fórmulas inúteis para quem queria cursar Comunicação Social, o blog nasceu de uma busca para aprimorar a redação e a visão da sétima arte.

Já visando o ano seguinte, quando começaria a cursar jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, Gabriel Fabri iniciou em maio de 2011 seu primeiro blog, onde escreveria sobre seus dois entretenimentos favoritos, o cinema e a música. Da junção dessas duas paixões surge o Pop With Popcorn, com a pretensão não de fazer um veículo inovador no Jornalismo Cultural, mas de ter seu próprio "orgão laboratorial", escrevendo como se fosse um profissional e submetendo seus textos a análises dos visitantes.

O blog cresceu rapidamente e, em menos de um ano, foi parar nas páginas do livro "Idade Mídia - A Comunicação Reinventada na Escola", de Alexandre Le Vocy Sayad. Também em 2012, a resenha do filme Os 3 foi publicada no material didático de redação do Colégio Bandeirantes, onde permanece até o presente.

A proposta do Pop With Popcorn, apesar do nome, não se debruça apenas sob o que é mainstream. Se o cinema pipoca tem seu lugar garantido, o mais alternativo também. No blog, encontram-se críticas de filmes ditos alternativos ou "de arte", sejam americanos, brasileiros, europeus, latino americanos ou até mesmo produções do Oriente Médio. Vencedores do Oscar, do Goya, do Festival de Cannes, ou mesmo aquele filme interessante que ninguém conhece e estreou em duas salas de São Paulo. Por aqui, você encontra.

Após duas mudanças de visual e quase 100 resenhas de filmes, o blog hoje é credenciado em cabines de imprensa e é cada vez mais acessado. Fique de olho e curta a página no facebook clicando aqui, pois muitas novidades estão por vir.  

Atualizado em 09/07/2013

Um comentário: