domingo, 24 de junho de 2012

Jennifer Lopez, Kelly Clarkson, Michel Teló... aaah, Pop Music Festival!

   
         Gritos descontrolados, aquela euforia de início de show, a plateia acompanhando, aos berros, a letra do single Dark Side, música com a qual Kelly Clarkson abriu sua apresentação no Pop Music Festival 2012, a primeira no Brasil de toda a sua carreira. A euforia continuou e, na segunda música de um pequeno setlist que mesclou todos os sucessos de Clarkson com algumas do novo álbum Stronger, Kelly estava chorando, os fãs também, e dá-lhe um show cujo coro não teve muito tempo de descansar.
          Kelly fez um setlist bem diferente da Stronger Tour que percorreu os EUA, cortando várias músicas e incluindo The War is Over, do novo álbum, e I Do Not Hook Up, escrita por Katy Perry e lançada como sucessora de My Life Would Suck Without You, que encerrou o show com chave de ouro. Kelly foi ovacionada durante praticamente todo o show e toda aquela emoção do começo permaneceu forte ao decorrer da apresentação. "Vocês são a plateia mais incrível" e "Não acredito que em dez anos de carreira eu nunca tinha vindo aqui" foi alguma das frases que Kelly, chocada, emocionada e com uma felicidade quase tão grande quanto a que seus fãs sentiram durante o curto, mas inesquecível, concerto. Em tempo, os melhores momentos: não tem como escolher algum, por isso lembramos do encore, com Because of You, Stronger (What Doens't Kill You) e a já citada que fechou o show. Foi muito amor!
          Depois dessa apresentação emocionante, quem ainda tinha forças para outro mega show, o da cantora Jennifer Lopez, foi à loucura também. A diva apresentou um apanhado de grandes sucessos para divulgar a nova coletânea Dance Again prevista para o final de julho. Linda, trocou de roupa várias vezes, interagiu bastante, dançou e muito (com direito a até uma coreografia só com o seu namorado), sambou à pedido dos fãs e trouxe para São Paulo uma mega produção, com dançarinos, objetos em cena, vídeos de interlude, e toda a parafernálha que a Madonna usa como ninguém e que já é esperado nos maiores shows de pop. Citar a Rainha foi meio que necessário - o interlude de Louboutins foi muito parecido com Die Another Day na Sticky and Sweet Tour, mas Lopez está perdoada por ter projetado seu tombo durante uma performance ao vivo na tv americana, quando tentava emplacar Louboutins como single do álbum Love? - foi demais! Os melhores momentos foram, sem dúvidas, o primeiro e o último bloco, que encerrou com Lets Get Loud, Papi, On The Floor e Dance Again, nessa sequencia, para todo mundo morrer junto de tanto pular no final.
           Não só de divas foi composto o line up do festival. Cobra Starship fez uma apresentação animada, mas que se não fosse pelo carisma do vocalista da banda, que cantou um trechinho (com direito a coreografia) de Ai, se eu te pego e "eu quero tchu, que quero tcha", teria cansado bem mais quem não era fã da banda. A noite começou com a performance do brasileiro Michel Teló, que agradeceu a irreverente animação da plateia e discursou sobre o seu sucesso (algo do tipo "o mundo todo dança a minha música, mas..." e por ai vai) e sobre respeito, ciente de que o público não era o de sertanejo. Teló animou a plateia com suas músicas, fez ainda cover de Não Quero Dinheiro e I Gotta a Feeling do Black Eyed Peas, cantou um sertanejo de raiz e alguns sertanejos que estão fazendo sucesso atualmente. Curiosamente, cantou Ai, se eu te pego três vezes (primeiro em português, depois encerrou cantando em inglês e em português de novo).O festival ainda contou com a estreia de Paris Hilton como DJ que animou quem já não tinha ido embora com sucessos de atualmente como We Found Love e We Are Young.
           Em suma, o Pop Music Festival de 2012 foi (perdoe o trocadilho) show! Os fãs de música pop com certeza se divertiram muito com as atrações, e não tem como negar a cartase proporcionada para os mais xiitas. Para mim, e com certeza para muitos outros, a apresentação da Kelly Clarkson foi mais do que épica. Dezesseis músicas que fizeram de cada segundo cantando, gritando, chorando e tirando fotos tremidas algo inexplicável. Volte logo Kelly, volte logo Jennifer e que venha a próxima edição do festival.

Leia a crítica do álbum Stronger, da Kelly Clarkson.
Saiba mais sobre os artistas do Pop Music festival 2012 no texto publicado no site Cultura Geral.

Confira o setlist do show da Kelly Clarkson:
  1. Dark Side
  2. Behind These Hazel Eyes
  3. Since U Been Gone
  4. You Love Me
  5. Walk Away
  6. The War Is Over
  7. Already Gone
  8. Never Again
  9. I Do Not Hook Up
  10. I Forgive You
  11. Breakaway
  12. Mr. Know It All
  13. Miss Indepedent
Encore:
  1. Because of You
  2. Stronger (What Doenst Kill You)
  3. My Life Would Suck Without You

 As primeiras três fotos dessa postagem foram retiradas do facebook do festival. As outras foram tiradas por mim...  :)       
    

Um comentário:

  1. MELHOR SHOW DA MINHA VIDA!!! VOLTA LOGO KELLY!!!!!

    ResponderExcluir