sábado, 27 de agosto de 2011

Kylie Minogue - Les Folies Tour 3D

        


            Kylie Minogue surgiu na música apenas três anos após Madonna, com o lançamento de seu álbum Kylie em 1988. Enfrentou comparações e o câncer, enquanto se tornou uma das cantoras mais importantes na atualidade, sucesso absoluto na Europa e na sua terra antal, a Austrália. Mais de trinta anos depois, para promover o lançamento do seu décimo - primeiro cd 'Aphrodite', embarcou na turnê mundial Les Folies, cuja gravação em Londres foi exibida esse fim de semana em cinemas selecionados do Brasil.
           Assistir um show no cinema é uma experiência interessante. As pessoas cantam baixinho, ficam sentadas e, se dançam, não se levantam. Perde-se um pouco da energia imcomparável e contagiante que só um show de pop pode trazer. Entretanto, ainda sobras muito alegria em ver Minogue tão pertinho, em meio a mega produção da turnê.
          Kylie afirma seu poder ao se colocar como a deusa grega do amor, Afrodite. O palco remete à Grécia antiga e os dançarinos ao povo grego da antiguidade, submissos ao poder avassalador e irresistível do amor. Como uma verdadeira diva, Minogue transmite amor para a platéia de baixo de roupas lindas e canta seus maiores sucessos e as faixas do novo álbum com muita animação e sensualidade.
         O show diverte desde o começo, mas melhora ainda mais a partir do grande sucesso 'Spinning Around', dando início a uma sequência de músicas muito empolgantes, que se segue até o final do show. O grande destaque é o medley das músicas 'Love At First Sigh' e 'Can't Beat The Feeling' e as performances de 'Put Your Hands Up (If You Feel Love)' e 'Better Than Today', ambas com Kylie sozinha esbanjando simpatia e talento. Fora o final de arrazar com 'All The Lovers' e muita água.
         Só não foi perfeito por que não foi ao vivo. Apesar de ver o show de perto, a energia de assistir ao vivo não se compara ao cinema, e os efeitos em 3D são bem dispensáveis. E ainda há um exagero no número de dançarinos homens e na pouca roupa que eles usam, o que chega a incomodar muito logo na primeira música. Poderia ter mais dançarinas mulheres né? Parece até que só os homens se apaixonam!

2 comentários:

  1. pra falar a verdade, eu nunca me interessei muito pela kylie, mas depois que ouvi "all the lovers", comecei a me interessar mais e mais por ela.. tem umas músicas muuuuuito boas!

    ResponderExcluir
  2. Ai que horror.... o show é perfeito. Músicas ao vivo, sem efeitos ou dublagem; Que saco...
    NÃO BOTE DEFEITO AONDE NÃO TEM =((.
    E tem que concordar comigo! Olha vídeos ao vivo de
    cantoras da atualidade como Rihanna ou Katy Perry.
    NENHUMA CANTA UMA MÚSICA SEM DESAFINAR (DESAFINAR MUITO)

    ResponderExcluir