sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Alicia Keys - Set The World On Fire Tour



Ela estava em chamas! E São Paulo também, na noite do dia 12 de setembro. No Espaço das Américas, a cantora norte-americana Alicia Keys, 33 anos, realizou seu primeiro show no Brasil - ou melhor, seu primeiro na América do Sul. Com atraso de mais de 30 minutos, palco modesto e um belo piano branco, Keys fez o público vibrar apresentando grandes sucessos e músicas do seu novo álbum, "Girl On Fire''. Todavia, ficaram de fora do set algumas canções essenciais em sua carreira.



Confira abaixo os melhores momentos da apresentação:

6) Like You'll Never See Me Again

Com a música "Brand New Me" fora do setlist, essa acabou sendo a canção mais emocionante do show. Retirada do álbum "As I Am", a música não repetiu o sucesso nas paradas da sua predecessora, "No One", mas atingiu em cheio os fãs. Se alguém ficou com vontade de chorar, essa foi a hora.

5) You Don't Know My Name

Depois de todo mundo ir a loucura com a música de abertura, "Karma", a vibração foi ainda maior com esse grande sucesso do álbum "Diary of Alicia Keys". O pequeno teatro da cantora numa parte da música, como é de praxe desde que ela foi lançada, empolgou, mas nem tanto quanto cantar a letra sensual e icônica.  

4) Empire State of Mind - Part II

A canção com Jay-Z que se tornou um dos maiores sucessos da carreira de Alicia empolgou muito, no encerramento do show. Mas entra nos melhores momentos pelo discurso final de Alicia que foi igualmente empolgante. Esbanjando simpatia, ela recebeu um buquê de flores e alguns presentes da audiência e lembrou a todos o potencial da chama dentro de cada um de nós.



3) If I Aint Got You + No One

Alicia, em seu piano, contou para a audiência que estava realizando um sonho: finalmente cantar na América do Sul. A canção dedicada para a audiência foi a icônica "If I ain't Got You". Se a música já era a mais esperada, ficou ainda mais especial depois das palavras de Keys. No embalo, o maior hit de sua carreira, "No One", um momento que ficará marcado nas mentes de toda a audiência do Espaço.

2) Fallin'

Um dos poucos momentos que Alicia pediu para o público cantar sozinho, e o coro não decepcionou. A canção que lançou a cantora no mercado de música mundial não perdeu sua força, pelo contrário...



1) Girl On Fire

Os balões vermelhos distribuidos pela galera do Alicia Keys Brasil deu um toque a mais no que por si só já tinha tudo para ser o melhor momento da noite. É, afinal, o carro chefe da turnê, e a performance foi vibrante. A letra pop poderosa, a batida contagiante, a voz de Alicia e o coro que cantava "Girl On Fire" - tudo isso junto fez desse clímax da noite. Um momento verdadeiramente incendiário.



Alicia Keys definitivamente não decepcionou em sua primeira apresentação no Brasil. A única crítica negativa a fazer, além do telão que projetava algumas imagens muito bregas (projetar a capa do CD foi uó...), é o fato de que músicas essenciais ficaram de fora. O segundo carro chefe de "Girl On Fire", a belíssima "Brand New Me", não poderia ter sido cortada. Segundo a assessoria, "Doesn't Mean Anything" e "Not Even The King" faziam parte do setlist oficial. O terceiro single do novo álbum, "Fire We Make", e clássicos como "Teenage Love Affair" bem que poderiam ter entrado também, no lugar de, por exemplo, "Limitedless", canção que poucos conheciam e poucos sentiriam falta. Em um show que não chegou a duas horas, não havia motivos para cortar músicas tão importantes para sua carreira. Foi incrível, mas poderia ter sido ainda mais.

Fotos: Stephan Solon/XYZ Live

Um comentário:

  1. Oi Gabriel foi incrível mesmo o show dela, realizei meu sonho de assistir essa bela morena de curvas insinuantes, concordo com você totalmente sobre ela ter tirado algumas do repertório como a "Doesn't Mean Anything", "Not Even The King", "Fire We Make" e a "Teenage Love Affair", mas ainda bem que ela não tirou a "Listen To Your Heart" eu adoro essa, gostei muito de sua critica, eu particularmente amei o show.

    ResponderExcluir