quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Kelly Clarkson - Stronger



       Mais forte do que nunca. É assim que Kelly Clarkson, a primeira ganhadora do American Idol, se define com o lançamento de seu 5o álbum, "Stronger". Após dez anos de carreira, marcados por fortes conflitos com a gravadora, Kelly parece ter achado o equilíbrio em sua vida profissional nessa obra de treze faixas.
       Sucesso absoluto no programa e nos seus dois primeiros álbuns, de onde sairam hits como "Since U Been Gone", "Miss Independent", "Breakaway" e "Because Of You", Kelly passou pelo inferno com seu terceiro álbum "My December", que teve a divulgação boicotada pela própria gravadora, que achou o material pouco comercial, oferecendo até 2 milhões de dólares, não aceitos, para mudar certas faixas. Desse álbum, sairam as melhores e mais íntimas músicas de sua carreira. O sucesso voltou no sucessor, "All I Ever Wanted", e Kelly conseguiu o maior sucesso de sua carreira: "My Life Would Suck Without You", número 1 no Hot 100 Billboard. Entretanto, os problemas não pararam e a pop star engordou e foi obrigada a lançar "Already Gone" contra sua vontade, ainda tendo seu clipe censurado e lançado com cortes pela gravadora.
        Até "Stronger" ser lançado, Kelly enfrentou o adiamento de seu trabalho, sucessivamente, e o vazamento de suas músicas novas, meses antes do cd chegar as lojas. É em frente as manchetes sobre os vazamentos, sua vida pessoal e os conflitos com a gravadora que a cantora canta "Mr. Know It All", no videoclipe de seu novo single. A música super chiclete e divertida é um hino de superação: impossível não se sentir "mais forte" cantando you don´'t know a thing about me. E o álbum segue firme e forte a fórmula de sucesso de Kelly: letras contagiantes, batidas divertidas ou melancólicas, mensagens de superação, esta pessoal ou principalmente amorosa.
        Difícil escolher as músicas que se destacam: são várias. Entre as mais interessantes estão "Dark Side", em que a diva admite ter um lado negro e pergunta se "você" pode amá-la mesmo com ele; "You Love Me", talvez a melhor e mais pegajosa música do cd; a matemática "Einsten", em que Kelly monta uma inteligente equação que até quem odeia exatas vai amar cantar, Dumb + Dumb = You, também viciante e contagiante; a poderosa "Let Me Down"; e as belas baladas que, óbvio, não poderiam faltar, sendo as principais "Honestly" e a que encerra o álbum "Breaking Your Own Heart" (preste atenção na letra desta e tente não chorar).
        Se em "All I Ever Wanted" o esquema eram músicas divertidas mais músicas tristes intercaladas, aqui o resultado é muito mais coeso, e o título do álbum, assim como a faixa "What Doens't Kill You", resumem bem o que tudo significa: não há nenhuma faixa cujo eu lírico, no caso a Kelly, não demonstre uma força e perseverança de espírito gigantesca. É uma Kelly que, após dez anos sob os holofotes e 29 anos vivendo, claramente amadureceu e transmitiu isso em seu trabalho. Assim, "Stronger" não poderia ser melhor.

  • Quem comprou nos primeiros dias de pré-venda, ainda teve impresso o nome da pessoa que lhe faz mas forte, no cd bônus com diferentes versões de certas músicas do álbum, como a mencionada "You Love Me"
  • Confira abaixo o clipe de Mr. Know It All:


      

Um comentário:

  1. gabee aqui é a vêe
    amei o post, ja adorava a kelly a muito tempo mas como vc disse ela andou sumida por um bom tempo. adorei a musica e nao sabia que a relação dela com a gravadora era tão tensa, mas como sempre ela sempre se supera né?

    bom continue com o trabalho otimo do blog viu? um beijãao :))

    ResponderExcluir