Nesse domingo, dia 26, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas premia as produções de 2011, com o prêmio mais importante do cinema: o Academy Award, conhecido como Oscar. Os indicados desse ano, em sua maioria, revelam grande nostalgia em relação ao passado. Confira as críticas dos indicados clicando no nome dos filmes, abaixo:
- O Artista (Vencedor)
- A Árvore da Vida
- Cavalo de Guerra
- Os Descendentes
- Histórias Cruzadas
- O Homem que Mudou o Jogo
- A Invenção de Hugo Cabret
- Meia Noite em Paris
- Tão Forte e Tão Perto
Outra categoria interessante é a de melhor atriz. Meryl Streep é a franca favorita, mas muitos apontam Viola Davis como uma muito provável vencedora. Entretanto, ao olhar as outras indicadas, fica claro que o prêmio será o mais disputado da noite. Afinal, o fato de Meryl já ter dois prêmios e ter sido indicada outras dezesseis vezes nos leva a concluir que ela provavelmente será indicada de novo, então talvez não seja a hora de premiá-la pela terceira vez, ainda mais por um filme meio ruim que só vale por causa dela. Minha torcida vai para Michelle Williams, em sua terceira indicação, na pele do maior ícone do cinema: Marilyn Monroe. Confira as indicadas:
- Meryl Streep (Vencedora) - A Dama de Ferro
- Rooney Mara - Millenium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres
- Viola Davis - Histórias Cruzadas
- Michelle Williams - Sete Dias com Marilyn
- Gleen Close - Albert Nobbs
Aqui estão as críticas dos principais indicados. Fique de olho também no iraniano indicado a melhor estrangeiro A Separação e no documentário Pina, primeiro filme "de arte" em 3D.
Confira as críticas, veja os filmes e escolha o seu favorito!
Confira as críticas, veja os filmes e escolha o seu favorito!
Gostou? curta o blog no facebook no canto direito da página! :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário