sexta-feira, 4 de abril de 2014

Lea Michele - Louder


Por Gabriel Fabri

A atriz Leighton Meester, famosa por interpretar a personagem Blair no seriado norte-americano Gossip Girl, sabe que migrar da TV para a indústria fonográfica não é uma tarefa fácil. Ela, que chegou a trabalhar em um CD, desistiu de sua carreira musical após ter lançado, sem muito sucesso, um dueto com Robin Thicke, hoje famoso pela canção Blurred Lines. Esse não parece ser o destino de Lea Michele. Estrela do seriado Glee, já dividiu com os seus colegas do elenco o topo da Billboard 200 três vezes, com coletâneas de covers apresentados na série. Agora, ela lança o álbum solo Louder, obra de um delicioso alto astral.

O carro chefe é a vigorosa Cannonball, cuja letra anuncia um novo começo na vida da atriz e é perfeita para iniciar essa nova fase na carreira. É também uma bela canção, que composta com a ajuda de Sia Furler, talvez a mais promissora e requisitada compositora da atualidade. Sia também trabalhou em outras três canções do álbum. São baladas que, sem dúvidas, formam o ponto alto do CD, sendo emocionantes, cada uma a sua maneira: Battlefield, You're Mine e If You Say So, que encerra a obra.

Essa última é escrita em homenagem póstuma a Cory Monteith, namorado de Lea que atuou ao seu lado em Glee e que faleceu em 2013. Sobre a faixa, a cantora afirmou, em entrevista ao Hollywood Reporter, que ouvi-la é difícil, apesar de terapêutico. "Ela sempre representará a coisa mais devastadora que já aconteceu na minha vida inteira", explicou. A tristeza do luto não deixa o álbum encerrar de maneira tétrica - If You Say So também tem um quê de revigorante, como uma catarse. Essa é a única, além de Cue The Rain, em que Lea também assina a composição.

Louder também inclui outras boas canções de amor, como Burn To You e Empty Handed. Essa última tem a letra co-escrita pela Christina Perri, e lembra bastante o estilo da cantora de A Thousand Years, que também lançou um álbum agora em março, Head or Heart

Todavia, Lea Michele também acerta nas músicas dançantes: On My Way, Don't Let Go e a que dá o nome ao álbum. Estas são as mais agradáveis de se escutar e devem conquistar todos que ouvirem o CD. Não se surpreendam se uma dessas canções for escolhida como o single. Muito provavelmente será On My Way, a mais radiofônica (e viciante) de todas.

Louder é um bom álbum pop, divertido e inspirador. O som é bastante adolescente e lembra as cantoras Demi Lovato e Katy Perry, podendo atingir em cheio esse público. Não abraça influências do hip hop e da música eletrônica, o que pode ser um grande alívio para os fãs da música pop e, talvez, garanta um bom diferencial entre os lançamentos de 2014. Mas, por enquanto, é apenas (mais) um álbum bem afinado com a indústria. E a gente adora isso!

Curta a página do blog no Facebook: https://www.facebook.com/PopWithPopcorn  

Nenhum comentário:

Postar um comentário