terça-feira, 26 de abril de 2011

The Voice

         Nesse exato momento, acontece nos EUA a estréia de um novo reality show que está dando o que falar na mídia americana. É o 'The Voice', da rede NBC, que abre a onda de novos programas musicais da tv americana. A estratégia é simples: Após anos dominando a audiência com American Idol e o recente sucesso de Glee, finalmente perceberam que musica e televisão combinam e muito (somado com o preocupante declínio de espectadores dos seriados).
         Para se destacar a frente da nova geração do Idol, sob o novo controle da Jennifer Lopez (que ressurgiu das cinzas, depois de flopar sucessivamente na musica, com o programa e o novo hit 'On The Floor'), foi reunido um time de estrelas excepcional: a veterana (e maravilhosa) Christina Aguilera, em busca de recuperar o prestígio abalado ano passado, o grande Cee Loo Green, que estourou recentemente com o hit 'Fuck You', o vocalista da banda Maroon 5, Adam Levine, e o cantor country desconhecido por aqui Blake Shelton.
        Mas por que esses cantores tão distintos estão reunidos num programa de calouros? O pretexto é a busca por verdadeiros 'talentos'. Não cantores que saibam compor, se apresentar, vender sua imagem, dançar... O que será buscado é o mais difícil de ser encontrado: aqueles que sabem realmente cantar. É por isso que a maior voz da atualidade se une a 3 poderosas vozes masculinas: eles irão escolher, nos primeiros capítulos, os candidatos com a melhor voz. O mais interessante é que, para as aparências não enganarem, os jurados ouvirão as apresentações de costas, sem ter a menor noção de como a pessoa que canta é.
        Passada a fase inicial, cada apresentador/jurado terá um time de candidatos para guiar nas próximas fases da competição, colocando não só os competidores, como também os jurados contra si, numa atmosfera que parece ser bem descontraída, já que a emissora aposta no carisma dos quatro para deslanchar o programa. No final de todas as etapas, apenas um participante ganhará um contrato com a gravadora Universal.
        'The Voice' é extremamente aguardado pela mídia americana. Não só pelo time de estrelas ou pela premissa interessante do programa: estão todos de olho na Aguilera. Há uma grande curiosidade em torno de como o programa vai afetar a carreira dela, abalada pelas fracas vendas do ultimo álbum e dos últimos dois singles lançados, pelo erro no hino americano e o peso acima do esperado. Ela terá a mesma sorte da J-Lo? Ninguém sabe, mas pelo menos a menina está se divertindo com o programa, já que, como disse a Billboard:
"Enquanto a América espera para ver qual cantor será o favorito, não há como negar que o programa é de Christina". E a E!Online também mandou um recado: "American Idol, tome cuidado" .


Go @TheRealXtina @NBCtheVoice ! :D


http://www.youtube.com/watch?v=FrTr5kH_jKI&feature=player_embedded

  

2 comentários:

  1. dahora, q canal q vai passa esse programa?

    ResponderExcluir
  2. pelo jeito vai ser muuuuito bom :)
    bem que podia passar por aqui, nenao? haha

    ResponderExcluir