segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Katy Perry - California Dreams Tour


          Katy Perry se entregou à calorosa platéia na noite de domingo (25/09) na Chácara do Jockey, em São Paulo. Em quase duas horas de show, a diva cantou, dançou, trocou de roupa milhões de vezes, se emocionou e levou seus melhores fãs à loucura com a turnê California Dreams, não deixando nada a desejar.
       A ex-cantora gospel entrou quase no horário,  pouco depois da fraca apresentação de abertura da desconhecida Natalia Kills. Esta escolheu mal o seu pequeno setlist de cinco músicas (deixando de fora umas sensacionais como 'Love is A Suicide' e 'Wonderland', por exemplo) e só cativou o público com o cover de 'Fuck You', do Cee Lo Green. Passado o desastre da inglesa e alguns minutos para arrumar o palco, o show principal começou com 'Teenage Dream' e pôs as 25 mil pessoas presentes a cantar muito. Katy seguiu o show animada e o público a acompanhou cantando e pulando os grandes sucessos e as músicas do novo álbum (que cá entre nós, são grandes sucessos também).
        Ponto positivo para a popstar: todo o seu mais recente álbum foi apresentado em meio a toda a energia positiva do palco, dos dançarinos e da própria diva, e o público aprovou. Até a  chatinha faixa 'Circle The Drain', em meio a uma sensacional e vibrante perfomance, foi divertidíssima e a única que a grande maioria sossegou foi com 'Who Am I Living For?', mas que também foi excelente.
       Os momentos mais agitados ficaram por conta dos hits 'E.T.', 'Last Friday Night (TGIF)' e as músicas finais, 'Firework' e 'California Gurls', todos singles número 1 do novo álbum. Entre os grandes destaques estão também as ousadas 'Peacock' e 'UR So Gay', engraçadíssimas. Entretanto, o ápice do show foram as músicas lentas: maior sacanagem embalar 'Not Like The Movies', 'The One That Got Away' e 'Thinking Of You' numa sequência só, tornando o show emocionante para a própria cantora, que até chorou.
        Em meio a uma história fofinha de uma menina apaixonada pelo vendedor de cupcakes e que sonha com a 'Candyfornia', Katy não decepcionou ao combinar suas contagiantes músicas aos animados dançarinos, várias vezes fantasiados, em meio ao mundo fofo de sonhos que é o palco da turnê. Fogos de artifício, coraçõeszinhos de papel, bolinhas que pareciam bexigas e se desmanchavam na platéia, as inúmeras trocas de roupas (e até de cabelo), tudo contribuiu para fazer o show o mais animado possível. Mas é inegável que a estrela do pop se sobrespôs a tudo isso e cantou, e muito, no que pra ela foi "o melhor show que eu e minha banda já fizemos".
       O público respondeu bem a Katy Perry, ovacionando-a demais: vários foram os coros de 'eu te amo' e 'we love you', com gritos, pulos e aplausos, fora todo mundo cantando a maioria das músicas com uma paixão inexplicável por elas. Conquistada por São Paulo, ela declarou, duas vezes, que essa era a melhor platéia de todas e até pediu desculpas se tinha alguém que não era do Brasil. E ainda revelou: "O Rio foi muito bom, mas aqui sinto que somos uma família". Tinha como ela responder melhor? Tinha e ela respondeu que a partir desse dia, nunca deixaria o Brasil de fora de alguma turnê dela. Foi um domingo inesquecível não só para ela, mas para toda a platéia também. Volte logo, Katy!

 
Setlist:
  1. Teenage Dream
  2. Hummingbird Heartbeat
  3. Waking Up in Vegas
  4. Ur So Gay
  5. Peacock
  6. I Kissed a Girl
  7. Circle the Drain
  8. E.T.
  9. Who Am I Living For?
  10. Pearl
  11. Not Like the Movies
  12. The One That Got Away
  13. Thinking of You
  14. Hot N Cold
  15. Last Friday Night (T.G.I.F.)
  16. I Wanna Dance With Somebody (Whitney Houston cover)
  17. Firework
  18. California Gurls
 Aproveite e confira também o texto do show da Rihanna em São Paulo, Rihanna - Loud Tour
  
      
       

5 comentários:

  1. Nada a ver! Ela cantou super bem! Eu adorei o texto e o show mais ainda!

    ResponderExcluir
  2. a Katy estava maravilhosa! e ela ainda foi super fofa quando as fãs subiram pra dançar no palco! uma das menininhas já estava indo embora quando a Katy perguntou se era ela que queria tirar uma foto hahaha perfeeeeeeita! e ela tem que voltar MESMO pro Brasil! (:

    ps.: seus posts estão perfeitos, gab

    ResponderExcluir
  3. Adorei completamente a parte que ela falou "meu publico brasileiro é o melhor... e desculpa para os nao brasileiros...". me senti incluida no show, visto que todos os artistas que vêm cantar aqui acham que todo o seu publico é feito de brasileiros. Ela é super simpatica, e mo preocupada com o cenario, as roupas, em dar um bom shows pra a plateia!

    P.S.1: adorei seus textos do show da Riri e da Katy. Esperarei ansiosamente pro texto da Ke$ha.

    ResponderExcluir
  4. a katy mandou muuito no show e vc detalhou cada momento, relembrar tudo até me deu vontde de voltar pro show, foi bom demaais heheh
    e o nosso momento em the one that got away vai ficar marcado pra sempre hihi

    beeijos, biaa

    ResponderExcluir